17/03/2023 às 09h57min - Atualizada em 17/03/2023 às 18h46min

Polícia Federal cumpre mandados em investigação de combate ao trabalho escravo na Serra Gaúcha

Polícia Federal cumpre mandados em investigação de combate ao trabalho escravo na Serra Gaúcha - Jornal O Sul

Jornal O Sul - RS
https://www.osul.com.br/policia-federal-cumpre-mandados-em-investigacao-de-combate-ao-trabalho-escravo-na-serra-gaucha/

Policiais federais cumpriram, nesta sexta-feira (17), sete mandados de busca e apreensão: Bento Gonçalves e Garibaldi, na Serra Gaúcha. O objetivo é aprofundar as investigações e coletar novos elementos de prova para esclarecimento dos fatos ocorridos em 22 de fevereiro, quando 207 vítimas submetidas à condição análoga a de escravo foram resgatadas. Um dos mandados é acompanhado pela Corregedoria da Brigada Militar.

Ao menos nove armas registradas em nome de um colecionador, atirador ou colecionador (CAC) foram apreendidas. Segundo a PF, as armas são regularizadas, com registro no Sistema de Gerenciamento Militar de Armas (Sigma). No entanto, estavam acondicionadas em lugar inadequado, motivo pelo qual os objetos foram recolhidos pelo Exército.

A PF não informou quem era o proprietário das armas. Entre os itens apreendidos, estão revólveres e pistolas, além de armas longas e munição.

Até o momento, foram identificadas seis pessoas envolvidas, que são alvos das medidas judiciais executadas na manhã desta sexta e, possivelmente, integrem uma organização criminosa voltada à prática do crime de submissão ao trabalho escravo.

Conforme as investigações, os trabalhadores eram recrutados em outros Estados, principalmente na Bahia, por uma empresa prestadora de serviços de apoio administrativo. Os relatos indicam que as vítimas resgatadas estavam sem receber salários, contraiam dívidas com juros abusivos e tinham a sua liberdade de locomoção restringida, além de sofrerem agressões físicas.



Fonte: https://www.osul.com.br/policia-federal-cumpre-mandados-em-investigacao-de-combate-ao-trabalho-escravo-na-serra-gaucha/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp