Agentes do Programa Segurança Alimentar RS, do MP (Ministério Público), apreenderam 1,4 tonelada de alimentos impróprios para consumo em Bagé, na Região da Campanha, na terça-feira (25).
Durante a operação, quatro mercados foram fiscalizados. Um deles não apresentou irregularidades. Os demais foram autuados. O MP não divulgou os nomes dos estabelecimentos.
As principais irregularidades encontradas foram produtos vencidos, sem procedência, armazenados de forma inadequada, alimentos fracionados comercializados de forma indevida e estragados. Algumas peças de carne apreendidas, além de não terem procedência, apresentavam alterações no odor e na textura. Também foram recolhidas embalagens de álcool de venda proibida em mercados e soda cáustica.
Além do MP, participaram da operação servidores da Delegacia de Proteção ao Consumidor, da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, da Vigilância Sanitária Municipal de Bagé e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar.