02/05/2023 às 16h18min - Atualizada em 03/05/2023 às 00h08min

Lançado sistema que possibilita monitoramento online de obras em escolas do Rio Grande do Sul

Lançado sistema que possibilita monitoramento online de obras em escolas do Rio Grande do Sul - Jornal O Sul

Jornal O Sul - RS
https://www.osul.com.br/lancado-sistema-que-possibilita-monitoramento-online-de-obras-em-escolas-do-rio-grande-do-sul/

Reunida nesta terça-feira (02), a Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do RS lançou o sistema de Monitoramento das Obras Escolares na rede pública de ensino gaúcho.

Através do Monitoramento, comunidades escolares e a população em geral poderão acompanhar online a situação das obras escolares no Rio Grande do Sul. A apresentação da ferramenta foi realizada pela diretora do DTI (Departamento de Tecnologia da Informação) da Assembleia Legislativa, Graziela Pesenti.

A deputada Sofia Cavedon (PT), presidente da comissão, afirmou que o Monitoramento online é um instrumento que permitirá às comunidades escolares acompanharem as obras e se manifestarem sobre as necessidades que enxergam em suas escolas. O Monitoramento, explica a deputada, visa a atualizar a situação de cada escola.

“Também vamos monitorar outras escolas que não estão incluídas nas 176 e que estão sendo lançadas no nosso sistema pelo DTI da AL/RS. Para saber a situação, basta selecionar a cidade e a escola do seu interesse”, destaca Sofia.

Para a deputada Adriana Lara (PL), o instrumento vai mudar a relação da Assembleia com os municípios do RS e estes com o Governo do Estado. Ela falou, ainda, sobre o descaso governamental com a área da Educação.

O projeto possibilitará também que a sociedade tenha acesso à pesquisa realizada pela Comissão sobre a situação das obras a partir das informações das 176 escolas do Rio Grande do Sul, identificadas pelo Governo do Estado como em situação crítica e que receberam recursos.

De acordo com as informações coletadas pela Comissão de Educação, através de solicitação por e-mail e ligações para as 176 escolas, os principais problemas apontados foram em relação à estrutura das escolas (24), reforma da rede elétrica (11) e de telhados (10). Seguidos da necessidade de refeitórios (7), muros (6), reconstrução de prédios (7), entre outros.



Fonte: https://www.osul.com.br/lancado-sistema-que-possibilita-monitoramento-online-de-obras-em-escolas-do-rio-grande-do-sul/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp