A PRF (Polícia Rodoviária Federal), com apoio da Brigada Militar, prendeu três pessoas, apreendeu dois carros, uma arma e 7 quilos de drogas. Um dos veículos prestava apoio aos criminosos avisando sobre fiscalizações policiais. A ação ocorreu na madrugada desta quinta-feira (04), na BR-287, em Santiago.
Após receber informações da BM de que dois veículos sairiam da Região Metropolitana para Santiago transportando armas e drogas, os agentes iniciaram as buscas na BR-287 e abordaram dois veículos HB 20, que trafegavam próximos um do outro.
O carro que transitava à frente era conduzido por um homem de 31 anos natural de Porto Alegre. Ele relatou que informava os criminosos do segundo automóvel sobre a presença de policiais na estrada.
Já no segundo carro, os policiais identificaram o motorista, um homem de 24 anos natural de Pelotas com passagens por tráfico de drogas e roubo, e tinha como passageira uma mulher de 31 anos, natural de Porto Alegre.
Ao vistoriarem o veículo em que estava o casal, os policiais encontraram dentro de uma caixa sobre o banco traseiro, 5 quilos de maconha, 2 quilos de cocaína e 1.2 quilos de crack além de uma pistola calibre 9 milímetros, com numeração raspada, dois carregadores e 38 munições 9 milímetros intactas.
Os criminosos informaram aos policiais que receberiam dois mil reais para entregar a arma e as drogas em Santiago. Eles foram presos e encaminhados à polícia judiciária, e posteriormente ao presídio local. Os carros, as drogas, a arma, as munições e seis celulares foram apreendidos. O valor estimado de prejuízo financeiro aos criminosos é de mais de meio milhão de reais.