Maria Eduarda Brechane, de 19 anos, venceu o Miss Universo Brasil na noite deste sábado (08). O concurso aconteceu na capital paulista, no Pátio Welucci.
Após dois anos de preparação para o concurso, a modelo e estudante de Jornalismo recebeu votos unânimes dos jurados e foi escolhida para representar o estado no Miss Brasil 2023 e superou as candidatas de São Paulo e Mato Grosso na grande decisão. Brechane irá representar o Brasil no Miss Universo 2023, em El Salvador.
O segundo e o terceiro lugares ficaram com as representantes de Mato Grosso e São Paulo, respectivamente Bárbara Reis e Vitória Brodt.
A modelo desde os 13 anos e apaixonada pelo universo das misses sempre teve o desejo de participar da competição. Natural de Rio Grande, no Sul do Estado, a miss cresceu perto da praia, onde o mar e a natureza desempenham um papel importante em sua vida.
Ela se descreve como uma pessoa ativa e enérgica, apaixonada por comunicação e moda. Além disso, Maria Eduarda é corajosa e se arrisca em várias áreas. Ela já praticou diferentes esportes, como surfe, beach tennis, vôlei e handebol, além de se dedicar à dança. Além disso, ela é atriz e artista plástica.
Além do trabalho como modelo, Maria Eduarda está envolvida há anos em projetos sociais e pretende continuar trabalhando nessa área como miss. Seu principal objetivo é incentivar a cultura, o esporte e o lazer, pois acredita que essas questões têm um impacto significativo na vida de toda a sociedade. Ela vê a oportunidade de tirar crianças das ruas e inspirá-las a buscar algo novo.