As inscrições dos animais rústicos, aqueles que participam de provas e leilões, para a 46ª Expointer terminaram em 10 de agosto.
A próxima edição da feira contará com 795 exemplares, entre bovinos, equinos, ovinos, bubalinos e coelhos. Somando-se aos animais de argola, ao todo são 4.275 animais inscritos em 2023.
Houve uma queda no número de rústicos inscritos no comparativo com o ano passado (1.285 animais). Isto acontece devido a tradicional feira de novilhas selecionadas, promovida pela Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) durante a Expointer, não ser realizada neste ano.
Expointer 2023
Com realização entre 26 de agosto e 3 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, Região Metropolitana de Porto Alegre), a 46ª Expointer tem por expectativa repetir ou mesmo superar o sucesso da edição do ano passado, que bateu recordes de público e de faturamento, atraindo mais de 750 mil pessoas e movimentando mais de R$ 7 bilhões em negócios.
Além de 3.480 animais inscritos para exposição e concursos da feira, o Pavilhão da Agricultura Familiar contará com 380 expositores, número 10% maior que o do ano passado. A programação completa está em fase de conclusão e pode ser conferida no site expointer.rs.gov.br.
Créditos do texto/imagem: Jornal O Sul