Com ênfase nas temáticas de inovação, sustentabilidade e mercados, o Fórum Agro Inovação, Presente e Futuro é promovido pela Rede Pampa e pelo Banrisul a fim de fortalecer as conexões do agronegócio e estimular o desenvolvimento do setor. A VI edição do evento será realizada no dia 31 de agosto, na Casa da Rede Pampa na Expointer, a partir das 14h30.
O encontro reúne personalidades de destaque do empresariado gaúcho, autoridades e profissionais-referência no agro. A programação conta com dois painéis com cinco debatedores. A apresentação e mediação do evento será feita pelo vice-presidente da Rede Pampa, Paulo Sérgio Pinto.
Integrante do segundo painel, o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, Ernani Polo, considera o evento essencial para o alinhamento entre a iniciativa privada e o poder público em relação às temáticas do agro. “Um Fórum deste porte tem um significado muito importante para a construção de um ambiente de inovação no estado. Nós estamos trabalhando intensamente em uma agenda de desenvolvimento, e vamos mostrar isso”, comentou.
Em sua fala, o Secretário deve tratar de temas como sustentabilidade, energias renováveis e protagonismo do Rio Grande do Sul na agricultura e pecuária nacional, além da inovação no campo. Hoje, o setor do agronegócio gaúcho é o quinto maior do país, movimentando mais de R$ 116 bilhões apenas em 2022.
Prefeitos, secretários municipais e estaduais, empresários do setor agropecuário, agricultores, integrantes de cooperativas e demais interessados poderão participar gratuitamente do Fórum, que terá a presença do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e do vice Gabriel Souza.
Os 70 primeiros inscritos garantem vagas presenciais no encontro, sediado na Casa da Rede Pampa no Parque de Exposições Assis Brasil. As inscrições podem ser realizadas pelo site do Fórum. Os demais poderão acompanhar o debate de forma on-line. O evento também será transmitido ao vivo pelo canal da TV Pampa no YouTube e pela Rádio Liberdade (83,3 FM e 99,7 FM) e retransmitido nas geradoras e retransmissoras no dia 10 de setembro.
Créditos do texto/imagem: Jornal O Sul