20/04/2022 às 21h06min - Atualizada em 20/04/2022 às 21h06min

Daniel Silveira é condenado pelo STF a 8 e 9 meses de prisão

Supremo entendeu que o Ministro estimulou atos antidemocráticos e ameaçou instituições e ministros da própria corte; ele perderá o mandato e ficará inelegível por oito anos.

https://jovempan.com.br/noticias/politica/stf-forma-maioria-e-condena-daniel-silveira.html

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou nesta quarta, 20, o deputado Daniel Silveira (PL-RJ) pelas acusações de estimular atos antidemocráticos e ameaçar instituições e ministros da própria corte. Relator do processo e principal alvo das ofensas de Silveira, o ministro Alexandre de Moraes foi o primeiro a votar, e, além da sentença, que deve começar pelo regime fechado, também foi a favor de que o parlamentar perca o mandato e fique inelegível por oito anos.

Logo depois, foi a vez dos dois ministros indicados para o STF pelo presidente Jair Bolsonaro, de quem Silveira é apoiador: Nunes Marques votou pela absolvição, enquanto André Mendonça foi a favor da condenação para uma pena de dois anos e quatro meses, começando no regime aberto. Os ministros Edson Fachin, Luis Roberto Barroso, Rosa Weber, Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Luiz Fux acompanharam o voto de Moraes, garantindo a maioria para a condenação.

O Deputado podera recorrer da decisão, evitando assim a prisão no primeiro momento.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp