30/09/2023 às 06h41min - Atualizada em 01/10/2023 às 00h08min

Justiça aceita denúncia contra seis acusados de tentar matar promotor no Vale do Taquari

Justiça aceita denúncia contra seis acusados de tentar matar promotor no Vale do Taquari - Jornal O Sul

Jornal O Sul
https://www.osul.com.br/justica-aceita-denuncia-contra-seis-acusados-de-tentar-matar-promotor-no-vale-do-taquari/


O juiz João Regert, da 1ª Vara Judicial da Comarca de Teutônia, no Vale do Taquari, aceitou, na sexta-feira (29), a denúncia do MP (Ministério Público) contra seis pessoas por organização criminosa e tentativa de homicídio contra o promotor de Justiça Jair João Franz.  Ele foi baleado no dia 17 de agosto, quando chegava em casa de carro no município.

O atentado foi gravado por câmeras de segurança. Conforme o magistrado, “os elementos de prova colhidos em sede inquisitorial são meios de prova hábeis a sinalizar para a existência do evento e indiciam a autoria. Também estão presentes os requisitos do art.41 do Código de Processo Penal, e os fatos noticiados na denúncia são aptos a constituir fatos típicos”.

Entre os denunciados, estão o líder de uma facção criminosa e uma advogada. O atentado teria sido motivado por desavenças dos dois – apontados pela investigação como mandantes do ataque – com o promotor de Justiça, atuante no combate à criminalidade. A advogada já havia “ordenado” a Franz, em clara ameaça, que ele fosse “embora de Teutônia” e dito que o promotor “iria pagar tudo o que tem feito”, conforme o Ministério Público. Quatro envolvidos no atentado estão presos preventivamente.


Créditos do texto/imagem: Jornal O Sul



Fonte: https://www.osul.com.br/justica-aceita-denuncia-contra-seis-acusados-de-tentar-matar-promotor-no-vale-do-taquari/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp