O grupo Os Serranos visitou, nessa terça-feira (3), a Rádio Liberdade, da Rede Pampa. O conjunto liderado por Edson Dutra completou 55 anos de carreira no último 20 de setembro. Os músicos tradicionalistas participaram do programa “Chimarreando com a Liberdade”, apresentado pelo comunicador e diretor, Evandro Leboutte.
A visita foi para a divulgação da gravação do DVD de 55 anos do grupo. O evento acontece no Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre, nesta quinta-feira (5), às 21h. Segundo o conjunto, não existe mais ingressos à venda. O DVD contará com participações especiais de ex-integrantes como Daniel Hack, Walther Morais e Renato Cunha.
A atual formação do conjunto conta com Edson Dutra (acordeon e voz solo, fundador, integra o conjunto desde 1968); Ederson Mello (guitarra e vocal, integra o conjunto desde 2021); Estevão Guedes (acordeon e voz solo, integra o conjunto desde 2020); Jeferson Braz “Madruga” (baixo e voz solo, integra o conjunto desde 2012); Juliano Santos (bateria, integra o conjunto desde 2019); Paulo Feijó (voz solo e baixo, integra o conjunto desde 2019); e Renan Rousado (acordeon, integra o conjunto desde 2023).
Melhor memória
“A melhor memória, eu te diria que foi o rumo certo que nós tomamos em nossa carreira, nossas vidas. E entender que a música gaúcha era realmente um segmento maravilhoso para reafirmação de valores e que pudéssemos nortear na vida primeiro lugar uma cidadania. Fizemos desse ideal cívico e cultural também a nossa vida profissional, trazendo bravos colegas em diversas formações e fazendo da música nossa profissão”, disse o fundador dos Serranos.
Representantes da cultura gaúcha
“Muito honrados. Eu repito essa palavra, porque é uma responsabilidade muito grande. Nós estamos aqui com o nosso trabalho, letras, músicas, sentido e com as nossas ações, levando a imagem desse estado, que é pujante, guerreiro e ansioso por liberdade, sempre lutou. Isso mostrou na Revolução Farroupilha. Esses ideais que nos forjaram. Estão vivos na nossa consciência”, afirmou Edson Dutra.
DVD dos 55 anos
“Uma retrospectiva muito grande do nosso trabalho que será trazido pelo mérito, pela consequência positiva do trabalho dos nossos colegas, que fizemos muitas músicas, que fizemos muitos arranjos de muitas músicas. São 31 discos gravados que nós procuramos fazer uma seleção muito criteriosa, trazer para que possamos nesse show de praticamente duas horas, é demostrar tudo nesse repertório, se não tudo, mas pelo menos representar nesse repertório.”
Créditos do texto/imagem: Jornal O Sul