O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, informa que três linhas de transporte intermunicipal de passageiros continuam suspensas ou apresentam alterações de horários ou itinerários. O motivo são os danos causados em estradas pelo excesso de chuvas no Rio Grande do Sul em setembro.
As mudanças causam transtornos ao transporte de passageiros e cargas desde o mês passado, em diferentes regiões do mapa gaúcho. Na primeira quinzena do mês passado, eram sete linhas com problemas.
O Daer esclarece que podem ocorrer novas modificações no serviço conforme as mudanças no tráfego. Isso dependerá das mudanças no tráfego, à medida em que forem liberados trechos com interdição total, após os devidos reparos.
Guaporé-Soledade
Empresa Condori Transportes e Turismo. Todos os horários estão suspensos, porque a ponte sobre o rio Guaporé foi arrancada e levada por enxurrada em setembro.
Pelotas-Bagé
Empesa Planalto. Até a normalização do tráfego na BRS-293, será realizada conexão em Caçapava do Sul. O tempo de espera será de duas horas.
Rio Grande-Bagé via Pelotas
Empresa Planalto. A linha será suspensa até a normalização do tráfego na BRS-293. As viagens terão conexão. Inicialmente, os passageiros da linha Rio Grande-Bagé serão lotados na linha Rio Grande-Santa Rosa. Os usuários devem desembarcar em Caçapava do Sul e então utilizar outro ônibus até o destino (Bagé).
Para o trajeto inverso, vale a mesma orientação. O tempo de espera da conexão é de 2 horas e a passagem manterá o mesmo valor.
(Marcello Campos)
Créditos do texto/imagem: Jornal O Sul