O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4) elegeu, em Porto Alegre, nesta sexta-feira (6), a administração para o biênio 2023/2025.
O próximo presidente será o desembargador Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa, atual vice-presidente. Para a vice-presidência, foi eleito o desembargador Alexandre Corrêa da Cruz. A corregedora regional será a desembargadora Laís Helena Jaeger Nicotti, atual vice-corregedora. Para a vice-corregedoria, a eleita foi a desembargadora Maria Madalena Telesca.
Os nomes foram votados em sessão do Pleno do TRT-4, conduzida pelo atual presidente, desembargador Francisco Rossal de Araújo. Na mesma ocasião, também foram eleitos para a direção e a vice-direção da Escola Judicial (EJud-4), respectivamente, o desembargador Fabiano Holz Beserra, atual vice-diretor, e a desembargadora Maria Silvana Rotta Tedesco.
O colegiado definiu, ainda, as futuras composições de órgãos julgadores do Tribunal e parte do Conselho Consultivo da EJud.
O futuro presidente reafirmou seu compromisso de entrega total à gestão do TRT-4.
“Meu objetivo é tornar o Tribunal, cada vez mais, um colegiado sólido e unido. Cada um e cada uma terá oportunidade de colaborar com a Administração, de acordo com suas competências e interesses”, afirmou Martins Costa.
A posse da nova administração do TRT-4 e da direção da EJud-4 ocorrerá no dia 1º de dezembro.
Créditos do texto/imagem: Jornal O Sul