O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) e a Força Aérea Brasileira (FAB) firmaram acordo de cooperação destinado a ampliar em Canoas o alcance do programa “Segundo Tempo”, que incentiva crianças e adolescentes à prática esportiva. Na cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre, o foco são alunos de escolas públicas municipais e menores acolhidos institucionalmente.
A iniciativa tem por finalidade, ainda, promover o desenvolvimento integral do público infanto-juvenil e a construção da cidadania em áreas sob vulnerabilidade social. Trata-se de uma ação desenvolvida pelo governo federal, por meio dos Ministérios do Esporte, da Defesa e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
Interessados em saber mais sobre o “Segundo Tempo”, bem como sobre iniciativas similares, encontram informações detalhadas no site gov.br/esporte.
Por meio do acordo, o MP-RS se responsabiliza pela divulgação do projeto nos segmentos em que atua a instituição, bem como pela prestação de apoio às famílias da gurizada por meio de palestras de orientação sobre direitos e temas correlacionados. Também fica incumbido de acompanhar a execução das atividades previstas.
Assinaram o documento o promotor de Justiça Cível de Canoas, João Paulo Fontoura de Medeiros, e o comandante do Grupamento de Apoio da FAB na cidade, coronel Marcos Pinheiro de Vasconcellos. A cerimônia contou com as presenças do major-brigadeiro do Ar Marcelo Fornasiari Rivero, titular do 5º Comando Aéreo Regional.
(Marcello Campos)
Créditos do texto/imagem: Jornal O Sul