O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) lamentou o assassinato do juiz Paulo Torres Pereira da Silva, de 69 anos, foi morto a tiros, na noite de quinta-feira (19), no bairro Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana de Recife.
“O uso da violência contra integrantes do Sistema de Justiça é inadmissível. As instituições constituídas estão firmes e vigilantes em defesa do Estado Democrático de Direito e prontas para, dentro de suas esferas de atuação, apurar os responsáveis e aplicar as punições cabíveis aos envolvidos neste crime bárbaro”, afirmou a nota.
“Queremos registrar nossos sentimentos à família e aos amigos do Juiz Paulo Torres, bem como nossa solidariedade aos colegas magistrados e servidores do Poder Judiciário do Estado de Pernambuco e do Brasil.”
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 20h. O magistrado dirigia o próprio carro quando foi cercado por criminosos armados na rua Maria Digna Gameiro. Os indivíduos efetuaram vários disparos contra a vítima e fugiram. Ninguém foi preso.
Créditos do texto/imagem: Jornal O Sul