Um prédio desabou na manhã desta quinta-feira (23) no bairro Planalto, em Gramado, na Serra Gaúcha. Os moradores já haviam sido retirados do imóvel, que foi interditado após o surgimento de rachaduras no edifício e no solo em razão dos temporais. Ninguém ficou ferido.
O prédio localiza-se na rua Ladeira das Azaleias. Segundo informações divulgadas pela Metsul Meteorologia, a situação geológica em Gramado é grave. Rachaduras apareceram no solo em vários bairros da cidade e fizeram com que as pessoas deixassem suas casas por risco de desabamento.
Segundo a prefeitura da cidade, equipes técnicas elaboram relatórios das vistorias realizadas nos últimos dias e outros servidores municipais seguem limpando as ruas, auxiliando as famílias atingidas e monitorando os pontos mais críticos.
No último fim de semana, duas pessoas morreram após o desabamento de uma casa na Linha Marcondes Baixa, em Gramado, na divisa com Santa Maria do Herval, devido às fortes chuvas. As vítimas são uma idosa de 80 anos e a sua filha, de 52.
Créditos do texto/imagem: Jornal O Sul