Em dois dias, o Estado ganhou dois voos diretos entre cidades do interior e aeroportos de São Paulo. Depois de Passo Fundo, com voo da Azul reativado nesta segunda-feira (25), nesta terça (26) foi a vez da Gol, cuja aeronave decolou, por volta das 14h30min , ligando o Aeroporto Internacional de Guarulhos ao Aeroporto Rubem Berta, em Uruguaiana. Com o início da operação, o Rio Grande do Sul passa a ter 15 voos regionais.
Uruguaiana é a segunda rota direta de interior ativada pela Gol para Guarulhos. Pelotas começou a voar em janeiro. Em 4 de julho, entra em operação o trecho de Santo Ângelo, que será feito com avião a jato. Em 1º de novembro, Santa Maria entra na malha, com ligação direta usando o ATR. Os bilhetes das duas rotas já estão sendo vendidos.
Já rota de Passo Fundo foi uma retomada de transporte de passageiros que já ocorria até 2020, conectando com o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Ainda há restrições de uso da pista, que aguarda homologação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), impedindo o uso de jatos. O aeródromo Lauro Kortz foi reaberto em 30 de março, após ficar 14 meses fechado
Em Uruguaiana, o voo G3 8069 parte no fim do dia para São Paulo. A ligação é operada em parceria com a Voepass. São três frequências semanais entre Uruguaiana e Guarulhos, ofertadas às terças, quintas e aos sábados.