28/04/2022 às 07h48min - Atualizada em 28/04/2022 às 07h48min

Prefeitura de Passo Fundo contrata pediatras com foco nos fins de semana

A ação faz parte de um pacote de medidas que visam absorver o crescente aumento da demanda

http://rdplanalto.com/
http://rdplanalto.com/noticias/
A Prefeitura de Passo Fundo abrirá um novo processo seletivo para a contratação de pediatras, enfermeiros e técnicos em Enfermagem na próxima semana. A ação faz parte de um pacote de medidas que visam absorver o crescente aumento da demanda por atendimentos registrado no Pronto Atendimento Pediátrico (PAP). O foco é, sobretudo, viabilizar agilidade nos serviços durante os fins de semana.

A contratação dos novos pediatras deverá suprir uma escala de 2.405 horas mensais, que representam 40% a mais da efetuada atualmente. Para isso, serão contratados, no mínimo, 18 médicos da área. Ainda, serão efetivados 9 enfermeiros e 16 técnicos em Enfermagem.

A demanda por atendimentos pediátricos na rede municipal de saúde cresceu de forma exponencial. Com isso, também foi elevado o tempo de espera por consultas no Pronto Atendimento Pediátrico (PAP), que funciona no Cais Fragomeni. Se, em janeiro de 2021, foram feitas 690 consultas, somente em abril deste ano, já foram realizados 3,7 mil atendimentos. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp