21/02/2024 às 10h49min - Atualizada em 22/02/2024 às 00h03min

Corregedora afasta servidores de inteligência, segurança e administração de Penitenciária Federal em Mossoró/RN

Decisão ocorre após a fuga de dois detentos na semana passada; buscas continuam com auxílio da Força Nacional

Portal Leouve - Brasil
https://leouve.com.br/brasil/corregedora-afasta-servidores-de-inteligencia-seguranca-e-administracao-de-penitenciaria-federal-em-mossoro-rn


A corregedora-geral da Secretaria Nacional de Políticas Penais, Marlene Inês da Rosa, afastou preventivamente os servidores da Penitenciária Federal em Mossoró, no Rio Grande do Norte, responsáveis pela inteligência, segurança e administração.

A decisão ocorre após a fuga de dois detentos no dia 14, identificados como Rogério da Silva Mendonça, conhecido como Tatu, e Deibson Cabral Nascimento, o Deisinho, ambos ligados ao Comando Vermelho. Segundo as investigações, eles utilizaram uma barra de ferro para escavar um buraco na luminária de suas celas e escapar pelo teto do sistema prisional.

Anteriormente, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, já havia determinado o afastamento imediato da direção da penitenciária. As medidas foram tomadas devido à gravidade da situação e à necessidade de investigação sobre as circunstâncias da fuga.

Segundo Lewandowski, o presídio estava passava por reformas internas, o que pode ter facilitado a fuga dos detentos. As buscas pelos detentos continuam, com a atuação integrada de forças de segurança federais e estaduais, incluindo fiscalização, inteligência, helicópteros e barreiras em pontos estratégicos.

Fonte: Jovem Pan

Veja também:

Fugitivos fizeram buraco na parede de cela para escapar de penitenciária federal em Mossoró

A notícia Corregedora afasta servidores de inteligência, segurança e administração de Penitenciária Federal em Mossoró/RN foi publicada no Portal Leouve.



Fonte: https://leouve.com.br/brasil/corregedora-afasta-servidores-de-inteligencia-seguranca-e-administracao-de-penitenciaria-federal-em-mossoro-rn
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp