29/04/2022 às 10h28min - Atualizada em 29/04/2022 às 10h28min

São José do Ouro desenvolve ações para proteção de nascentes

O projeto objetiva otimizar os mecanismos e instrumentos de incentivo ao melhor uso possível dos recursos hídricos

Rádio Araucária FM
Rádio Araucária FM 104.9
Mais uma ação desenvolvida pelo Programa Proteção de Nascentes.
O projeto objetiva otimizar os mecanismos e instrumentos de incentivo ao melhor uso possível dos recursos hídricos no município e o seu gerenciamento sustentável, contando com a participação dos usuários, comunidade, proprietários de terras, organizações civis e poder público, ou seja, recuperar e proteger nascentes dos afluentes do Lajeado Carazinho.
Idealizado pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente, em parceria com a CORSAN, Setor de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal e escolas do município, no início do mês de abril foi realizada mais uma atividade de plantio de espécies de mudas nativas, agora, pelos alunos do sétimo ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Carmen Scotti Pacheco na propriedade do Sr. Valcir Perin.
Além do plantio, os alunos acompanharão trimestralmente o desenvolvimento das mudas com o intuito de garantir a eficaz proteção da nascente.
Caso você seja produtor rural ou proprietário de imóvel com nascentes e esteja interessado em participar do programa deverá procurar o setor de meio ambiente do município de São José do Ouro para fazer o cadastro da nascente.
4
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp