27/02/2024 às 13h59min - Atualizada em 28/02/2024 às 00h01min

Ministério do Trabalho lança FGTS Digital com opção de pagamento via Pix

O Ministério do Trabalho e Emprego lançou o FGTS Digital, uma nova plataforma para o recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

Portal Leouve - Brasil
https://leouve.com.br/brasil/ministerio-do-trabalho-lanca-fgts-digital-com-opcao-de-pagamento-via-pix


O Ministério do Trabalho e Emprego lançou o FGTS Digital, uma nova plataforma para o recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, que estará disponível a partir do dia 1º de março. A iniciativa promete praticidade para os trabalhadores, com a possibilidade de emissão de guias de pagamento utilizando dados do eSocial e a opção de pagamento via Pix.

O FGTS Digital permite uma rápida e personalizada emissão de guias de pagamento, consulta de extratos, individualização dos extratos de pagamento e verificação de débitos em aberto. A plataforma visa facilitar o acesso dos trabalhadores às informações relacionadas ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

As guias de pagamento do FGTS poderão ser emitidas tanto no portal do FGTS Digital quanto na tela do ambiente web do eSocial, e o projeto contou com a colaboração de diversos órgãos, como o Ministério da Fazenda, Ministério da Gestão e Inovação, Conselho Curador do FGTS, Serpro e Caixa Econômica Federal.

*Com informações da Jovem Pan

A notícia Ministério do Trabalho lança FGTS Digital com opção de pagamento via Pix foi publicada no Portal Leouve.



Fonte: https://leouve.com.br/brasil/ministerio-do-trabalho-lanca-fgts-digital-com-opcao-de-pagamento-via-pix
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp