30/04/2022 às 20h01min - Atualizada em 30/04/2022 às 22h35min

Chegam a 39.282 os casos fatais de coronavírus no Rio Grande do Sul

Chegam a 39.282 os casos fatais de coronavírus no Rio Grande do Sul - Jornal O Sul

O Sul
https://www.osul.com.br/chegam-a-39-282-os-casos-fatais-de-coronavirus-no-rio-grande-do-sul/

Balanço divulgado neste sábado (30) pela Secretaria da Saúde informou a ocorrência de mais três mortes por coronavírus no Rio Grande do Sul, que passa a acumular 39.294 perdas humanas para a pandemia desde a chegada da doença, em março de 2020. Já o número de contágios conhecidos se aproxima de 2,34 milhões, incluindo 3.133 novos testes positivos.

É importante fazer a ressalva de que a lista abrange indivíduos infectados mais de uma vez, em momentos diferentes. Não há, porém, um detalhamento oficial sobre quantas pessoas se enquadram em tal situação.

Os três óbitos mais recentes ocorreram na quinta-feira (28) e ainda não haviam sido foram oficializados porque no dia seguinte não houve publicação de boletim epidemiológico da covid pelo governo gaúcho. A lista é formada por uma mulher de 58 anos e que residia em Caxias do Sul (Serra) e dois homens que residiam em Porto Alegre, um de 39 e outro de 72 anos.

Somente uma dentre todas as 497 cidades gaúchas ainda não registra qualquer óbito por covid. É Novo Tiradentes, localizada na Região Norte do Estado e que desde o início da pandemia (março de 2020) acumula 428 testes positivos, incluindo um caso mais recente que aparece no relatório deste sábado.

Essas e outras informações podem ser conferidas no portal ti.saude.rs.gov.br, bem como em outras plataformas e redes sociais do governo gaúcho. Os dados estão sempre sujeitos a eventual atraso na atualização, mas proporcionam confiabilidade e passam por revisões constantes.

Outros indicadores

Dentre os registros de contágio conhecidos até agora no Rio Grande do Sul, em quase 2,29 milhões (98% do total) o paciente já se recuperou. Outros 12.101 (menos de 1%) são considerados casos ativos (em andamento).

Esse contingente abrange desde os  indivíduos assintomáticos que permanecem em quarentena domiciliar até pacientes graves internados em unidades de terapia intensiva nos hospitais.

A taxa média de ocupação em tal de estrutura por adultos, aliás, estava em 67,6% no início da noite (contra 67,6% e  68% nos dois balanços anteriores), de acordo com o painel de monitoramento covid.saude.rs.gov.br. Esse índice resulta da proporção de 1.733 pacientes para 2.563 leitos da modalidade em todo o Estado.

Já as internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) associada à covid chegam a 123.079 (5% do total de testes positivos). O número diz respeito aos registros ao longo de quase 26 meses de pandemia.

(Marcello Campos)



Fonte: https://www.osul.com.br/chegam-a-39-282-os-casos-fatais-de-coronavirus-no-rio-grande-do-sul/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp