Após quatro meses no cargo, Valdeci Alves de Castro (Republicanos) renunciou nesta segunda-feira (29) à presidência da Câmara de Vereadores de Montenegro, no Vale do Caí. Segundo a Câmara, o afastamento aconteceu em razão de problemas de saúde e restrições médicas. “Foi uma honra e um privilégio servir como presente desta Casa”, afirmou o vereador.
O requerimento apresentado pelo parlamentar foi lido na sessão desta segunda. No documento, Castro justificou o pedido de afastamento das funções diante do tratamento que enfrenta após sofrer um infarto, que “comprometem sua capacidade de desempenhar suas funções de forma adequada”.
Além desse evento, o vereador também já enfrentou um acidente vascular cerebral. “Quero expressar minha sincera gratidão a todos os membros do Legislativo, assim como aos cidadãos de Montenegro, pela confiança depositada em mim durante este tempo em que estive na presidência da Casa Legislativa Municipal”, finalizou.
Com a saída de Castro, quem assumiu interinamente o cargo foi o vice-presidente Sérgio Souza (MDB). Contudo, o emedebista já informou que deve renunciar ao cargo até a sessão de quinta-feira (2) para concorrer à presidência da Casa.
O novo presidente será definido em sessão na quinta-feira (9). Em caso de vacância, quando qualquer um dos cargos da Mesa Diretora é desocupado, uma nova eleição é convocada para o preenchimento da vaga para completar o mandato, conforme prevê o Regimento Interno da Câmara de Vereadores.
Créditos do texto/imagem: Portal ABC Mais.