Sapiranga também se envolveu no mutirão para receber desabrigados de outras cidades. Na tarde deste domingo (4), Sapiranga começou a receber moradores de cidades vizinhas que foram atingidos pela enchente.
Inicialmente serão 50 pessoas residentes de São Leopoldo que vão ser alojadas no Ginásio da Escola Anita Lydia Wingert.
As famílias estão recebendo todo o acolhimento necessário até conseguirem retornar para suas residências em segurança.
Por isso, a administração solicitou a doação de colchões, roupas de cama, toalhas e cobertores. Os donativos podem ser levados na Secretaria de Assistência Social (na Avenida 20 de Setembro, 3.066). A Secretaria atende das 8 às 18h30 no recebimento das doações.
Entre os itens solicitados, alimentos não perecíveis, água potável, material de limpeza e produtos de higiene para ajudar as famílias atingidas pelas chuvas. No momento, segundo o Município, não há necessidade da doação de roupas.
A prefeitura, entretanto, pede que a comunidade evite ir até os abrigos. As doações devem ser destinadas à Secretaria de Assistência Social para chegarem até aqueles que precisam.
E para não haver desperdício de alimentos, quem deseja distribuir marmitas e lanches, deve entrar em contato pelo telefone disponível aqui na legenda.
Já quem se disponibilizar a ser voluntário deve contatar o telefone (51) 99972-1506 deixando seu nome e número para contato, que a administração chamará conforme a necessidade.
Créditos do texto/imagem: Portal ABC Mais.