A Câmara de Vereadores de Gramado cancelou todas as atividades legislativas previstas para a semana, devido aos transtornos das tempestades que atingiram a região. Os parlamentares cancelaram a sessão ordinária desta segunda-feira (6), assim como a programação da 13ª Semana Legislativa, que ocorreria de 13 a 17 de maio.
A Casa entende que os esforços devem se concentrar no auxílio às vítimas e no trabalho junto à administração municipal e voluntários. Se necessário, a Câmara fará sessão extraordinária para votação de projetos, com data e horário divulgados nos canais oficiais, como site e redes sociais.
Segundo o presidente da Câmara, Cícero Altreiter (MDB), a estrutura da Casa está à disposição para ajudar, assim como os servidores auxiliarão em trabalhos voluntários.
Ainda nesta segunda, às 14 horas, os vereadores terão uma reunião com integrantes do Gabinete de Crise a fim de buscar esclarecimentos e diretrizes em relação às informações repassadas à comunidade. Um cronograma de visitas nos pontos mais atingidos da cidade, com rachaduras e evacuações de moradores, também deve ser montado.
“Estamos todos os vereadores e toda a estrutura da Câmara à disposição da comunidade, do Executivo, da Assistência Social para auxiliar”, atesta o presidente.
A Câmara de Vereadores organiza, ainda, a arrecadação de produtos específicos de maior necessidade para os atingidos de Gramado e região. Para deixar sua doação, basta entregar na sede do Legislativo (Rua São Pedro, 369 – Centro) de segunda a sexta-feira, das 8 horas ao meio-dia e das 13h30 às 17h30.
Caso seja necessário buscar as doações em local específico, basta informar via WhatsApp no número (54) 3295-7000 o endereço para que os servidores da Casa possam organizar a busca.
“Agradecemos todas as doações feitas, mas alguns itens no momento são de maior necessidade, acabam chegando em menor volume nos pontos de arrecadação, então a Câmara está focada no momento nestes itens mais urgentes”, explica Cícero.
Produtos de higiene (absorvente, escova e pasta de dente, toalhas, sabonete), roupas íntimas, fraldas infantil e geriátrica e água potável estão entre as principais necessidades.
Créditos do texto/imagem: Portal ABC Mais.