O boletim da noite desta quarta-feira (8), divulgado pelo Gabinete de Crise em Gramado, mostra que os números crescem na cidade. Os locais monitorados subiram – passando para 100, oito a mais do que terça (7). Ainda, são mais de 600 pessoas que precisaram sair de suas casas na cidade.
Conforme as secretarias de Meio Ambiente, Planejamento e Governança, foram oito novos locais vistoriados nas últimas 24 horas, além de mais 11 pontos analisados no mutirão de vegetação, que verifica o risco em árvores de residências e estradas, por solicitação de moradores.
O bairro Três Pinheiros, Loteamento Orlandi, Piratini e o Condomínio Alphaville seguem com monitoramento de forma permanente.
Os 14 pontos do município que registraram necessidade de evacuação seguem os mesmos da terça-feira: Rua Henrique Bertoluci (Piratini), Rua Guilherme Dal Ri (Piratini), Condomínio Alphaville (Bavária), Rua Getúlio Vargas (Piratini), edifício localizado na ladeira das Azaleias (Planalto), edifício localizado próximo ao Parque Knorr (Centro), Altos da Viação Férrea (Rua Boca de Leão), Rua Dr. Carlos Nelz (Centro), Rua Nelson Dinnebier (Piratini), Loteamento Orlandi (Várzea), Linha Quilombo, Serra Grande, Estrada do Moreira e Linha Bonita.
São 636 pessoas desalojadas. Os residentes estão na Escola Julita Tissot, no Pavilhão da Igreja São José Operário, na Sociedade Moreira, na Sociedade Linha Furna, em casas de amigos, familiares e vizinhos, além de outros locais parceiros do município.
Caso a comunidade tenha dúvidas sobre a segurança em determinada área, pode entrar em contato com a Defesa Civil, pelo telefone (54) 9 9629-6160.
O boletim aponta que as estradas municipais que ainda estão bloqueadas são: Linha Moreira; Professora Elvira Apolo Benetti (acesso Linha 28); Linha Pedras Brancas; Perimetral (ligação entre as RS’s 115 e 235); e estrada José Bergamo Filho, em direção ao Moreira.
Créditos do texto/imagem: Portal ABC Mais.