A Águas Minerais Sarandi, localizada no município de Barra Funda (RS), está na corrente de ajuda aos gaúchos atingidos pelas enchentes. A empresa disponibiliza gratuitamente suas fontes para caminhões pipas de prefeituras, hospitais, defesa civil e demais entidades filantrópicas para abastecimento de água potável para as comunidades.
Segundo a empresa, é a maneira mais rápida de fazer a água chegar a quem mais precisa, já que o Centro de Distribuição em Porto Alegre, localizado ao lado do Aeroporto Salgado Filho, foi severamente afetado. Os danos foram significativos, resultando na ruptura total das operações. Os produtos, veículos, equipamentos e até mesmo a estrutura do prédio foram afetados.
Para ter acesso ao serviço gratuito, prefeituras, hospitais, defesa civil e entidades filantrópicas interessadas devem entrar em contato pelo telefone (54) 917.806.777.
A empresa gaúcha também informou que desde o começo da tragédia está distribuindo água para diversos municípios, hospitais e entidades que acolhem os desabrigados, de forma humanitária, sem cobranças de valores.
A empresa pede que seus fornecedores não aumentem os preços dos produtos da Águas Minerais Sarandi ao consumidor final. Reforça que os valores devem ser da tabela vigente antes das enchentes.
Outra empresa de água mineral que faz parte da corrente de solidariedade é a Água da Pedra, da Fruki Bebidas. Conforme a empresa gaúcha, até a quinta-feira (9), mais de 7 milhões de litros já haviam sido doados em prol de cidades atingidas pelas cheias.
A nova fábrica em Paverama, que é voltada para o envase dos refrigerantes, também está sendo utilizada para o envase de água potável.
Créditos do texto/imagem: Portal ABC Mais.