A Defesa Civil de Gramado anunciou mudanças na sexta-feira (11). Além de ter um novo coordenador, a sede do órgão se mudará provisoriamente para junto ao quartel do Corpo de Bombeiros.
Após Cássio Júnior de Freitas ser exonerado e ser assinada portaria de contratação de Ricardo José Henriques para assumir o cargo, o Executivo municipal revogou a documentação na quinta-feira (9), conforme diário oficial do município.
Quem liderará a Defesa Civil gramadense será o bombeiro da reserva Paulo Boeira, que aposentou-se da corporação em 2006 com a patente de 1º tenente. Paulo atuou como bombeiro por 18 anos na cidade e esteve no comando já do órgão local entre 2007 e 2008.
A troca ocorre em meio à catástrofe climática que atinge a região e Estado. Em Gramado, são mais de 700 pessoas desalojadas, 15 pontos de evacuação e mais de 132 áreas monitoradas.
Desde a sexta-feira (10) a sede da Defesa Civil de Gramado também está em novo endereço, de forma provisória para melhor atender à comunidade, funcionando junto ao quartel do Corpo de Bombeiros (Av. Borges de Medeiros, Nº 3930, Centro). Mais informações pelo telefone (54) 9.9629-6160.
“Alteramos provisoriamente, para facilitar o atendimento das ocorrências, a partir de hoje (sexta-feira), com a intensidade das chuvas. Temos inúmeros pontos com ocorrências no município”, afirma a procuradora-geral Mariana Reis, em vídeo publicado nas redes sociais da Prefeitura na noite de sexta.
Créditos do texto/imagem: Portal ABC Mais.