Durante este final de semana, um grupo de servidores participa, em caráter emergencial, de uma qualificação para atendimento do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Para garantir mais agilidade à população, a partir da segunda-feira, dia 1º de julho, os atendimentos presenciais para atualização e inclusão de novas famílias no CadÚnico serão feitos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
O critério é exigido pelo Governo do Estado para pagamento do PIX SOS Rio Grande do Sul a famílias atingidas pela enchente. Também serão efetuadas nos CRAS as correções de dados em cadastros reprovados no Auxílio Reconstrução, do Governo Federal.
O horário de funcionamento dos Cras é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. A população também pode entrar em contato com a Central do Cadastro Único, pelos números (51) 2200-0550 e (51) 2200-0551, das 9h às 17h.
Têm direito ao PIX SOS Rio Grande do Sul famílias com renda total de até três salários-mínimos (até R$ 4.236,00), e famílias cuja renda total dividida pelo número de integrantes não ultrapasse um salário-mínimo (R$ 1.412,00). Além disso, para receber o Pix SOS Rio Grande do Sul, a família não pode ser sido contemplada pelo Volta por Cima.
Norte: Rua Walter Hennemann, 582 – Scharlau
Nordeste: Rua Cora Coralina, 547, Santos Dumont – Sede da AMMEP
Oeste: Rua Vicentina Maria Fidelis, 350 – Vicentina – Parque do Trabalhador
Leste: Rua Artur Georg, 90 – Feitoria
Centro: Avenida João Corrêa, 1350 – 2º andar – Prédio do IAPS
Créditos do texto/imagem: Portal ABC Mais.