Usuários do Nota Fiscal Gaúcha (NFG), programa que premia quem cadastra o CPF na nota, relataram problemas neste final de semana para participar do Receita da Sorte, modalidade com sorteios instantâneos.
Apesar do cadastro do número do CPF nas compras no sábado (3), uma usuária, que prefere não se identificar, conta que as notas fiscais não entraram na opção para concorrer à modalidade pelo aplicativo.
LEIA TAMBÉM: R$ 1 mil na conta? Consumidores que cadastram o CPF na nota concorrem a prêmios especiais em agosto
Questionada, a Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul (Sefaz RS) explica que “de fato, foi identificada uma instabilidade no NFG no sábado e no domingo” e que o motivo é investigado.
“No entanto, apesar de não terem ficado disponíveis para o Receita da Sorte, as notas contarão normalmente para os demais sorteios.”
CLIQUE PARA LER TAMBÉM: Neve em Gramado nos próximos dias? Veja quando há chance do fenômeno na Serra gaúcha
No Receita da Sorte, são sorteados prêmios em dinheiro de forma instantânea. Todos os dias, são distribuídos 2.603 prêmios:
Para concorrer, o consumidor deve solicitar nota fiscal com CPF e, no mesmo dia da compra, os contribuintes devem acessar a aba “Receita da Sorte” e clicar na nota fiscal ou fazer a leitura do QR Code do documento. O resultado sai na hora.
Mais de 3,8 milhões de pessoas estão cadastradas no NFG. Entre as modalidades do programa, estão as premiações mensais, diárias (Receita da Sorte) e distribuição de valores quando há aumento na arrecadação do ICMS do varejo (Receita Certa).
Créditos do texto/imagem: Portal ABC Mais.