Contagem regressiva para os debates da Central Grupo Sinos de Eleições. Nesta quarta-feira (7) ocorreu a reunião entre representantes dos partidos de São Leopoldo e a direção do Grupo Sinos, na sede da empresa, em Novo Hamburgo. Ficaram acertados os últimos detalhes do debate e foram apresentados o estúdio, as regras e as novidades do projeto.
LEIA TAMBÉM: Confira os limites de gastos para campanha de prefeito e vereador nas principais cidades da região
O primeiro embate de ideias entre os candidatos leopoldenses ocorrerá no dia 20 de agosto, às 8h30, no estúdio da Rádio ABC 103.3 FM, com transmissão também em vídeo no site abcmais.com e plataformas digitais do Grupo Sinos. O segundo debate será na última semana de campanha, no dia 2 de outubro, no mesmo horário.
Participaram do encontro os assessores e coordenadores de campanha de Arthur Schmidt (MDB), Gabriel Dias (PSDB), Heliomar Franco (PL), Manoel Binoni Bandeira (Psol) e Nelson Spolaor (PT). A chapa encabeçada por Hitler Pederssetti (Podemos) foi convidada, mas não enviou representante.
Na terça-feira (6), os prefeituráveis de Novo Hamburgo, que abrirão a sequência de debates do Grupo Sinos, também tiveram reunião preparatória.
Divididos em blocos, os programas terão, em média, uma hora e meia de duração, podendo variar para mais ou para menos de acordo com o número de candidatos participantes. Haverá tanto perguntas da produção, com um candidato respondendo e outro comentando a resposta, quanto perguntas e respostas entre si, com tempo para réplica e tréplica.
FIQUE POR DENTRO: TSE lança canal para receber denúncias de desinformação durante a campanha eleitoral
Antes e depois de cada debate haverá programa especial mostrando os bastidores e a avaliação dos candidatos.
A Central Grupo Sinos de Eleições terá até 22 debates. Serão dois de Novo Hamburgo, dois de São Leopoldo, dois de Canoas (podendo ir a três, em caso de segundo turno), e um de Taquara, Parobé, Dois Irmãos, Esteio, Sapucaia do Sul, Nova Santa Rita, Campo Bom, Ivoti, Estância Velha, Sapiranga, Gramado, Canela, Portão, Cachoeirinha e Gravataí.
As reuniões das demais cidades serão nos próximos dias.
Créditos do texto/imagem: Portal ABC Mais.