Foi condenado nesta terça-feira (7), em Rio Grande, um homem de 32 anos que fez ameaças e divulgou fotos íntimas da então companheira. Ele terá que cumprir pena de 5 anos, três meses e três dias, além de pagar à vítima uma indenização de R$ 15 mil.
LEIA TAMBÉM: Confusão em motel acaba em tragédia; caso teve agressão, pedaço de vidro e tiro
Segundo a denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), em 2019, o homem fez ameaças à mulher, inconformado com um pedido de divórcio e uma traição por parte dela. Também foram divulgadas por ele, no Facebook, fotos da vítima em roupas íntimas.
SAIBA MAIS: Idoso amarra jacaré em corrimão e desfecho do caso o surpreende
“Já que, como sempre, você gosta de me roubar, acabar com a minha vida, eu vou acabar com a sua”, “a vergonha vai ser grande pra você e pra tua família” e “Já que você prefere fazer tudo isso que sentar e conversar, ok, teu pesadelo começa amanhã, assim que eu sair do hospital, você vai me pagar” foram as ameaças feitas pelo agressor. Elas foram registradas em capturas de tela anexas ao boletim de ocorrência.
Além das ameaças e da divulgação das imagens, o homem expôs a condição de soropositiva da ex-companheira e fez anúncios de programas sexuais em nome dela.
ACOMPANHE: SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Em meio a tantas ameaças, no início do processo, a mulher conseguiu uma medida protetiva. Com a condenação proferida nesta terça, o agressor vai cumprir a pena em regime semiaberto.
Créditos do texto/imagem: Portal ABC Mais.