O primeiro compromisso de Luiz Inácio da Silva (PT) no Estado foi em Porto Alegre, onde participa, no empreendimento Morada da Fé, da cerimônia de anúncio de ações de aceleração de obras e adiantamento de entregas habitacionais nesta sexta-feira (16).
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
Além de contar com a presença de vários ministros, o governador Eduardo Leite (PSDB) também esteve na cerimônia. No começou da manhã, o presidente chegou a fazer críticas ao governador do RS por parecer que “nunca está contente com as coisas” sobre o apoio do governo federal durante a reconstrução do Estado.
Antes do começo da cerimônia na capital, Leite recebeu críticas do público, e Lula disparou: “Sou o presidente da República, e o governador é um convidado nosso. E não é correto em um ato institucional que as nossas divergências políticas apareçam”, disse.
Eles sentaram lado a lado e presenciaram de pé a assinatura da portaria que autoriza a realização das obras do empreendimento Dois Irmãos 2, em Porto Alegre, e do residencial Belo União, em Dom Pedrito, totalizando 360 novas moradias com investimento de cerca de R$ 58 milhões, feita pelo ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho. Enquanto Leite ocupa o lado direito do presidente, o ex-governador do Estado Tarso Genro (PT) está sentado e acompanha o evento do lado esquerdo de Lula.
Créditos do texto/imagem: Portal ABC Mais.