16/09/2024 às 08h06min - Atualizada em 16/09/2024 às 08h06min

"Eu perdi a cabeça": Datena explica o porquê da sua reação desmedida em Debate

O candidato à prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB), se envolveu em uma polêmica após agredir o adversário Pablo Marçal (PTRB) durante um debate promovido pela TV Cultura na noite do último domingo (15). O apresentador de televisão afirmou que o ato foi uma "reação humana" que não conseguiu controlar.

 

"Infelizmente, eu perdi a cabeça. Não deveria ter feito isso, sei que não. Poderia ter simplesmente saído do debate e ido para casa, o que teria sido a melhor escolha. Mas, assim como choro, essa foi uma reação humana que não consegui segurar", declarou Datena.

 

O episódio de violência ocorreu após Marçal citar no debate uma denúncia de assédio sexual contra Datena, o que teria desencadeado a agressão. Segundo o apresentador, a menção ao caso o fez lembrar da morte de sua sogra, que ele acredita ter sido impactada pela repercussão da denúncia.

 

"Minha sogra morreu depois de ouvir sobre o processo. Ela teve um AVC logo após o primeiro contato com essa informação. Durante o debate, tudo isso voltou à minha cabeça e, infelizmente, não consegui me controlar. Sei que estou errado, mas já aconteceu", disse Datena.

 

Após o incidente, o candidato foi expulso do debate, mas afirmou que seguirá com sua campanha. Pablo Marçal, que sofreu uma fratura em uma costela, foi encaminhado ao Hospital Sírio-Libanês para tratamento. O episódio gerou grande repercussão, levantando discussões sobre o nível de tensão na corrida eleitoral.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp