Em sessão pública realizada no TJ-RS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul), em Porto Alegre, foram divulgadas as notas da prova oral do concurso para juiz de direito substituto. Os 93 candidatos foram aprovados.
O 2º vice-presidente da Corte e presidente da comissão do concurso, desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira, destacou o alto nível dos candidatos. “A turma está de parabéns. A banca examinadora ficou impressionada com a qualidade dos candidatos e estamos ansiosos e esperançosos que daqui sairá uma turma extremamente produtiva, que representará muito bem a missão da jurisdição nesse Estado”, afirmou o magistrado na sexta-feira (06).
Essa foi a quarta etapa da seleção. Agora, a comissão do concurso irá deliberar sobre os títulos apresentados pelos candidatos, que será a quinta e última etapa. Esta fase definirá a ordem de classificação dos aprovados.
A banca examinadora da prova oral do certame foi presidida pelo desembargador Manoel José Martinez Lucas. A expectativa é de que os novos juízes tomem posse em até dois meses.