O novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, afirmou em entrevista nesta quarta-feira (11/5) que sua primeira ação na pasta será pedir estudos ao governo sobre a eventual privatização da Petrobras e da Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA), que é responsável por gerir os contratos da União no pré-sal.
“Meu primeiro ato como ministro será solicitar ao ministro Paulo Guedes, presidente do Conselho do PPI [Programa de Parcerias de Investimentos], que leve ao conselho a inclusão da PPSA no PND [Programa Nacional de Desestatização] para avaliar as alternativas para sua desestatização”, disse o novo ministro.
Ele também defendeu a privatização da Eletrobras, processo que será julgado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) na próxima quarta-feira (18/5).
Adolfo Sachsida ocupa o lugar de Bento Albuquerque, exonerado nesta quarta. Antes de assumir o Ministério de Minas e Energia, Sachsida integrava a equipe de Paulo Guedes, no Ministério da Economia, como assessor especial.
Sachsida foi aluno e é seguidor do filósofo Olavo de Carvalho, considerado um dos “gurus do Bolsonarismo”, que morreu em janeiro deste ano.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
O post Sachsida diz que vai priorizar estudos sobre privatização da Petrobras apareceu primeiro em Metrópoles.