12/05/2022 às 21h09min - Atualizada em 13/05/2022 às 00h02min

MPF pede arquivamento sobre ação de hackers na “Vaza Jato”

A manifestação ocorre depois de a Polícia Federal concluir que os autores do vazamento agiram por conta própria e não foram pagos

Metrópoles
https://www.metropoles.com/brasil/mpf-pede-arquivamento-sobre-acao-de-hackers-na-vaza-jato

O Ministério Público Federal (MPF) pediu arquivamento de processo sobre hackers na chamada “Vaza Jato”. A ação investigava se houve mandante no vazamento de conversas privadas de procuradores da Operação Lava Jato. O MPF se manifestou após relatório da Polícia Federal, que chegou à conclusão de que os responsáveis por acessar os celulares das autoridades não foram pagos e agiram por conta própria. As informações são do Portal Uol.

A partir de agora, ficará sob a responsabilidade do juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, a decisão de prosseguir ou ou arquivar a ação.

A Operação Spoofing, deflagrada em julho de 2019, prendeu seis hackers suspeitos de invadirem os celulares de autoridades, como membros do Ministério Público Federal (MPF) do Paraná e o ex-juiz federal Sergio Moro, na época ministro da Justiça e Segurança Pública.

Trechos das mensagens foram publicados pelo site The Intercept Brasil, em parceria com vários outros veículos de comunicação do país, na série de reportagens que ficou conhecida como “Vaza Jato”. As conversas sugerem, dentre outros pontos, que Moro teria auxiliado membros do MP a construir casos e agido com parcialidade contra réus.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post MPF pede arquivamento sobre ação de hackers na “Vaza Jato” apareceu primeiro em Metrópoles.



Fonte: https://www.metropoles.com/brasil/mpf-pede-arquivamento-sobre-acao-de-hackers-na-vaza-jato
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp