12/05/2022 às 20h15min - Atualizada em 13/05/2022 às 00h02min

Deputada é desmentida após dizer que alunos fizeram coro pró-Bolsonaro

A deputada federal Alê Silva foi desmentida depois de narrar que alunos de escola em Vargem Alegre (MG) gritaram a favor de Bolsonaro

Metrópoles
https://www.metropoles.com/brasil/deputada-e-desmentida-apos-dizer-que-alunos-fizeram-coro-pro-bolsonaro

A deputada federal Alê Silva (Republicanos-MG) se envolveu em uma confusão com professoras pelo Twitter depois de contar uma história que foi negada pelas profissionais. Depois de visitar uma escola em Vargem Alegre (MG), ela narrou uma suposta reação exaltada dos alunos em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Hoje estive numa escola estadual na cidade de Vargem Alegre. Jovens entre 16 e 17 anos não me conheciam. Quando souberam que sou deputada, começaram a gritar: Bolsonaro! Aqui somos Bolsonaro! Foi difícil conter a emoção. Daí eu gritei: ‘Também sou Bolsonaro!'”, escreveu a deputada.


Uma professora, porém, replicou: “Desculpa deputada, mas eu trabalho lá e isso não aconteceu”. A docente reconheceu que o projeto apresentado pela parlamentar vale o investimento, mas completou: “Conte sobre seu projeto, como foi recebido pela equipe escolar e alunos, mas não fale uma coisa que não aconteceu. Por favor”.

Alê Silva replicou, e destacou ter destinado R$ 100 mil em emendas para a operacionalização do projeto citado. A deputada afirmou que a professora não estava presente no momento da homenagem ao presidente. A docente afirmou ter sido bloqueada por Alê Silva.

Outra mulher, diretora na Secretaria Municipal de Educação, corroborou com a história da professora que confrontou a parlamentar: “Nós da Educação Municipal estamos chocados com esse pronunciamento. Em momento algum aconteceu. A digníssima deputada está nos colocando em uma situação embaraçosa nas redes sociais, quem vê acha que usamos a escola para fazermos política partidária.”


Para responder a segunda crítica, Alê afirmou que as duas não haviam se visto e repetiu o argumento de que ela não estaria presente no momento. Ela foi rebatida, porém, com uma foto em que ambas aparecem juntas, publicada pela própria deputada.

Veja a confusão completa:

0

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post Deputada é desmentida após dizer que alunos fizeram coro pró-Bolsonaro apareceu primeiro em Metrópoles.



Fonte: https://www.metropoles.com/brasil/deputada-e-desmentida-apos-dizer-que-alunos-fizeram-coro-pro-bolsonaro
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp