14/05/2022 às 18h09min - Atualizada em 15/05/2022 às 00h06min

Aécio afirma que PSDB implodiu 3ª via e traiu candidatura de Doria

Deputado criticou presidente tucano, apontou supostos equívocos do partido e se colocou solidário ao ex-governador de São Paulo

Metrópoles
https://www.metropoles.com/brasil/aecio-afirma-que-psdb-implodiu-3a-via-e-traiu-candidatura-de-doria

São PauloAécio Neves, deputado federal pelo PSDB, falou sobre o processo do partido para definir um candidato à Presidência do Brasil. O político mineiro criticou a postura de Bruno Araújo, presidente tucano, e prestou solidariedade a Doria, em entrevista à Folha de S.Paulo.

“Tudo que estamos vivendo hoje é consequência de equívocos que foram cometidos. A terceira via implodiu pelo pragmatismo de uns e pelo egoísmo do PSDB”, afirmou Aécio para a Folha.

O deputado disse que Bruno Araújo se dedicou a atuar mais como advogado dos interesses da candidatura de Rodrigo Garcia para o governo de São Paulo em detrimento de sua posição como presidente nacional do PSDB.

0

“O Doria sempre foi o bode que precisava ser retirado da sala para viabilizar a candidatura do Rodrigo Garcia. Por isso que as prévias foram feitas completamente fora do tempo, sem que houvesse outra candidatura”, disse à Folha.

Aécio ressaltou que não é contra a candidatura Garcia, mas que isso não pode “inviabilizar” o PSDB.

Traição

O deputado mineiro contou que decidiu atuar pela candidatura de Eduardo Leite ao identificar essa situação e notar que Doria nunca foi candidato de fato.

“Quero que deixar clara a minha solidariedade ao Doria porque uma coisa é você enfrentar um adversário de frente e dizer que ele não era a pessoa adequada para liderar o PSDB. Mas agora se busca uma construção, através de uma encenação burlesca, de uma pesquisa que já se sabe o resultado”, afirmou referindo às prévias.

Aécio também mencionou o apoio do PSDB à candidatura de Simone Tebet (MDB-MS) à presidência, mas negou a possibilidade. “Querem dizer: não pode ser o Doria porque ele tem uma alta rejeição, então tem que ser a Simone”, disse.

“O Doria está conhecendo a face triste da política, que é a traição pelos seus próprios companheiros”, complementou.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post Aécio afirma que PSDB implodiu 3ª via e traiu candidatura de Doria apareceu primeiro em Metrópoles.



Fonte: https://www.metropoles.com/brasil/aecio-afirma-que-psdb-implodiu-3a-via-e-traiu-candidatura-de-doria
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp