17/05/2022 às 07h28min - Atualizada em 17/05/2022 às 07h28min

Cerca de 200 crianças são orientadas pela equipe da Educação do Trânsito

As aulas de Educação do Trânsito são uma iniciativa da Prefeitura de Erechim

Prefeitura de Erechim -Comunicação-
Ascom

As aulas de conscientização do Maio Amarelo continuam nas escolas de Erechim. Neste ano, o tema da campanha é “Juntos salvamos vidas” e surge com a proposta de chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. As ações no município estão focadas em orientar os motociclistas, e também destacando a importância de ser consciente e responsável no trânsito. Desta vez, as atividades foram realizadas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Cristo Rei, localizada no Bairro Cristo Rei, com crianças de 2 a 6 anos.

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, comenta que ao longo do dia a equipe de Educação do Trânsito atendeu cerca de 200 crianças.

Ele enfatiza que orientar e repassar informações sobre o trânsito para as crianças é fundamental para estabelecer uma nova cultura baseada no respeito à vida e às leis, já que o trânsito somente funciona com a colaboração de todos.

As aulas de Educação do Trânsito são uma iniciativa da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social; Coordenadoria de Segurança Pública e Proteção Social e Diretoria de Trânsito.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tcheerechim.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp