A aproximação de uma tempestade subtropical do Rio Grande do Sul, fenômeno que deve provocar frio intenso e rajadas de vento de 110 km/h, levou escolas de 28 cidades a suspender as aulas nesta terça-feira (17). A medida pode se estender até esta quarta-feira (18).
O maior impacto é nas regiões mais próximas do litoral, ou seja, nas regiões Metropolitana de Porto Alegre e Sul.
A rede estadual de ensino suspendeu as aulas em 23 cidades (saiba quais abaixo) que fazem parte das coordenadorias regionais de educação de Guaíba e Rio Grande.
Arambaré
Arroio dos Ratos
Barão do Triunfo
Barra do Ribeiro
Butiá
Camaquã
Cerro Grande do Sul
Charqueadas
Chuvisca
Dom Feliciano
Eldorado do Sul
General Câmara
Guaíba
Mariana Pimentel
Minas do Leão
São Jerônimo
Sentinela do Sul
Sertão Santana
Tapes
Chuí
Rio Grande
Santa Vitória do Palmar
São José do Norte
Dez prefeituras anunciaram a suspensão das aulas na rede municipal de ensino. São elas:
Guaíba
Eldorado do Sul
Rio Grande
Pelotas
Mostardas
São José do Norte
Santa Vitória do Palmar
Porto Alegre
Pedras Altas
A Prefeitura de Pinheiro Machado divulgou que a medida foi adotada por questão de segurança e cuidado com os alunos, principalmente aqueles que têm aulas nas escolas da área rural, usam o transporte escolar ou estão matriculados em instituições da educação infantil.
Na tarde de segunda-feira (16), a reitoria da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) decidiu suspender atividades administrativas e acadêmicas em todos os campi da instituição nesta terça. A decisão se baseia no alerta de tempestade emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e pela Defesa Civil.