18/05/2022 às 08h14min - Atualizada em 18/05/2022 às 08h14min

Pedagogos italianos vêm ao Brasil debater a importância do protagonismo da criança na educação infantil

Seminário internacional trará relatos de experiências da cidade italiana Reggio Emilia para contribuir com a educação das crianças brasileiras

Ana Carvalho Jornalista I Assessora de Imprensa
Ana Carvalho

Educadores italianos vêm ao Brasil no dia 4 de junho participar do III Seminário  Internacional - Ler o Mundo e a Palavra: contribuições da abordagem Reggio Emilia para pensar a linguagem escrita. O evento, organizado pela Escola Parlenda, reunirá profissionais da educação e  pedagogos italianos  para refletir sobre a importância do protagonismo das crianças no processo de alfabetização da escrita e de múltiplas linguagens. 

 

A abordagem Reggio Emilia nasceu após o término da Segunda Guerra Mundial e foi guiada pelo pedagogo Loris Malaguzzi, na Itália, disseminando-se pelo mundo. A abordagem defende a criança como um ser pensante, potente, capaz, que atua, é respeitada e exerce seu potencial imaginativo, sendo provocada a descobrir o mundo.

 

O seminário, organizado pela Escola Parlenda, que vai acontecer na Escola Parlenda (Rua João Batista Dallarmi, 817 - Curitiba/PR) , prevê formação com os pedagogos italianos que irão  compartilhar relatos e imagens das escolas italianas.O evento vai trazer nomes de referência da pedagogia Reggio Emilia, como os pedagogos italianos Andrea Pagano e Roberta Prandi.


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tcheerechim.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp