18/05/2022 às 08h26min - Atualizada em 18/05/2022 às 08h26min

Sindiágua/RS inicia encontros regionais de mobilização para frear venda da Corsan

Garantir acesso à água pública de qualidade é o objetivo de sete encontros em todo o estado. Plenárias começam nesta quarta-feira, 18, em Bento Gonçalves

Sindiaguars
Sindiágua RS

Assegurar serviço de saneamento público de qualidade é o objetivo do calendário de mobilização agendado pelo Sindiágua/RS em todas as regionais do estado. Os encontros iniciam nesta quarta-feira, 18, em Bento Gonçalves, na Serra, reunindo representantes sindicais dos municípios da região. “As estratégias para evitar a privatização da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) são a pauta principal dos encontros. ”, adianta o presidente do Sindiágua, Arilson Wünsch que participa de todas as atividades. “A categoria deve estar unida e com este foco fundamental pois a luta não está ganha”, completa.

Uma das ações previstas é um ato em defesa da água pública no final de junho reunindo toda a sociedade para proteger serviços como os da Corsan, do DMAE, símbolo da resistência das empresas municipais e outras em todo o país que são alvo de ofensivas de empresas transnacionais que exploram esses serviços essenciais.

Nesta semana ocorrem ainda as plenárias em Osório na quinta-feira, 19, reunindo o Litoral; dia 20 a Região Metropolitana ser articula no encontro agendado em Porto Alegre. Na próxima semana os encontros estão marcados na terça-feira, 24, em Santa Maria, conglomerando os municípios das regiões Centro, Fronteira Oeste e Pampa. Na quarta-feira, 25, a mobilização será em Santo Ângelo, integrando as Missões. Passo Fundo sedia o debate no dia 26, reunindo os municípios do Planalto e encerrando na região Sul no dia 31, no município de Rio Grande. Além de mobilizar a base da categoria, o movimento está em permanente diálogo com as entidades parceiras, usuários, lideranças locais para evitar a venda das empresas públicas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp