18/05/2022 às 09h14min - Atualizada em 19/05/2022 às 00h03min

Após causar estragos e deixar milhares de pessoas sem luz, tempestade Yakecan se afasta do RS

Após causar estragos e deixar milhares de pessoas sem luz, tempestade Yakecan se afasta do RS - Jornal O Sul

O Sul
https://www.osul.com.br/apos-causar-estragos-e-deixar-milhares-de-pessoas-sem-luz-tempestade-yakecan-se-afasta-do-rs/

A tempestade subtropical Yakecan se afastou do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (18), depois de provocar quedas de postes e árvores, destelhamentos de residências e danos em diversos municípios gaúchos, principalmente nos litorais Sul e Norte.

Mais de 220 mil pessoas ficaram sem energia elétrica em todo o Estado devido aos fortes ventos e chuvas registrados na terça-feira (17). Em algumas cidades, como Rio Grande, Tapes, Mostardas, Cambará do Sul e São José dos Ausentes, as rajadas de vento ficaram em torno de 100 quilômetros por hora.

Segundo a Metsul Meteorologia, em Porto Alegre as rajadas atingiram 80 quilômetros por hora na terça-feira. Nesta quarta, com o afastamento da Yakecan, inicialmente classificada como ciclone, os ventos diminuíram consideravelmente na Capital e no interior do Estado, mas a chuva permanece na maioria das regiões, principalmente na Metade Leste.

As temperaturas continuam baixas ao longo desta semana em todo o Rio Grande do Sul, com um frio atípico para o mês de maio.

Fortes ondas de até 5 metros e ressaca estão previstas até esta quinta-feira (19) no litoral gaúcho, conforme alerta da Marinha.

 

 



Fonte: https://www.osul.com.br/apos-causar-estragos-e-deixar-milhares-de-pessoas-sem-luz-tempestade-yakecan-se-afasta-do-rs/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tcheerechim.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp