19/05/2022 às 12h38min - Atualizada em 20/05/2022 às 00h01min

Rio Grande do Sul amplia público para a segunda dose de reforço contra a Covid

Rio Grande do Sul amplia público para a segunda dose de reforço contra a Covid - Jornal O Sul

O Sul
https://www.osul.com.br/rio-grande-do-sul-amplia-publico-para-a-segunda-dose-de-reforco-contra-o-coronavirus/

A partir da tarde desta quinta-feira (19), os municípios gaúchos podem organizar e começar a vacinar com a segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19 os idosos acima de 60 anos, contanto que preenchido o intervalo de quatro meses desde a última dose. A medida foi pactuada entre a Secretaria Estadual da Saúde e o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde.

Segundo a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann a ampliação busca manter os baixos índices de casos graves e óbitos pela doença na faixa etária mais suscetível à pandemia.

De acordo com a orientação do Ministério da Saúde, a segunda dose de reforço deve ser aplicada com o imunizante da Pfizer ou com as vacinas da Janssen e Astrazeneca, independentemente da dose utilizada anteriormente. O intervalo deve ser de quatro meses após a primeira dose de reforço.

Até então, a segunda dose de reforço era recomendada apenas para idosos acima de 70 anos, imunocomprometidos, e para pessoas com mais de 60 anos que vivem em instituições permanente. Estudos mostraram que essa estratégia aumenta em mais de cinco vezes a imunidade uma semana após a aplicação.



Fonte: https://www.osul.com.br/rio-grande-do-sul-amplia-publico-para-a-segunda-dose-de-reforco-contra-o-coronavirus/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tcheerechim.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp