18/05/2022 às 00h13min - Atualizada em 20/05/2022 às 00h01min

Júri de acusado por morte de policial civil, em Gravataí, é interrompido e será retomado nesta quarta

Júri de acusado por morte de policial civil, em Gravataí, é interrompido e será retomado nesta quarta - Jornal O Sul

O Sul
https://www.osul.com.br/juri-de-acusado-por-morte-de-policial-civil-em-gravatai-e-interrompido-e-sera-retomado-nesta-quarta/

A Juíza de Direito Valéria Eugênio Neves Wilhelm interrompeu por volta das 19h30min desta terça-feira (17) o primeiro dia do júri na Comarca de Gravataí de cinco acusados de envolvimento na morte do Policial Civil Rodrigo Wilsen da Silveira.

A sessão de julgamento, iniciada pela manhã, deverá ser retomada retomado nesta quarta-feira (18), a partir das 9h30min, com a fase de debates, quando acusação (Ministério Público) e defesas dos acusados apresentarão suas teses aos jurados. Durante essa terça foram ouvidas quatro testemunhas de acusação e os cinco réus.

Conforme a denúncia do Ministério Público, o réu Maicon de Mello Rosa foi quem atirou contra o policial. Ele é acusado pelos crimes de homicídio qualificado consumado e por três homicídios qualificados tentados contra outros policiais.

Além dele, os réus Marcos Leandro Marques Fortunato, Guilherme Santos da Silva, Alecsandro da Silva Borges e Cristiane da Silva Borges respondem pelos crimes de tráfico de drogas, Estatuto do Desarmamento, receptação e organização criminosa. A ré Dirce Terezinha da Silva Borges Dirce, mãe da ré Cristiane e avó de Alecsandro faleceu em 13 de setembro de 2019. Todos os réus encontram-se em presídios.

O crime aconteceu no dia 23 de junho de 2017 quando policiais civis realizavam uma operação para desarticular quadrilha especializada em tráfico de drogas. Em um determinado momento, já no interior do apartamento, o Escrivão e chefe da investigação da 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí, Rodrigo Wilsen da Silveira foi baleado na cabeça. Ele chegou a ser conduzido para o hospital de Gravataí, mas não resistiu vindo a óbito. (Fonte TJ-RS)



Fonte: https://www.osul.com.br/juri-de-acusado-por-morte-de-policial-civil-em-gravatai-e-interrompido-e-sera-retomado-nesta-quarta/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tcheerechim.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp