20/05/2022 às 00h09min - Atualizada em 22/05/2022 às 00h02min

Força-tarefa apreende quase 1 tonelada de alimentos impróprios para consumo em Jaguarão

Força-tarefa apreende quase 1 tonelada de alimentos impróprios para consumo em Jaguarão - Jornal O Sul

O Sul
https://www.osul.com.br/forca-tarefa-apreende-quase-1-tonelada-de-alimentos-improprios-para-consumo-em-jaguarao/

Policiais Civis, que integram a Força-tarefa Segurança Alimentar, apreenderam, em Jaguarão, na Região Sul do Estado, a quantia de 783 kg de alimentos impróprios para consumo humano. A ação ocorreu nesta quinta-feira (19).

Durante a ação, foram constatadas diversas irregularidades nos locais visitados, como expor à venda alimentos vencidos, sem procedência e armazenados de maneira inadequada.

Dentre os quatro comércios fiscalizados, dois deles, foram interditados, tendo suas atividades de comércio suspensas. Em outro foi verificada a venda de medicamentos de forma irregular.

Segundo o delegado, Alexandre Luiz Fleck, a fiscalização promovida tem por objetivo garantir que alimentos seguros sejam disponibilizados à população, ou seja, próprios para o consumo e benéficos para a saúde.

Os responsáveis pelos estabelecimentos comerciais poderão responder por delito contra as relações de consumo.

Força-tarefa

A força-tarefa, além da Polícia Civil, também é composta por agentes do Ministério Público Estadual, Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária, Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), Vigilância Sanitária Municipal e Brigada Militar (Batalhão Ambiental).



Fonte: https://www.osul.com.br/forca-tarefa-apreende-quase-1-tonelada-de-alimentos-improprios-para-consumo-em-jaguarao/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tcheerechim.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp