A Polo Films, indústria produtora de Filmes de Polipropileno Biorientado, o BOPP, usado em embalagens, localizada em Montenegro (RS), acaba de realizar uma parada de 10 dias de todo o seu parque fabril, de cerca de 30.000 m2. A parada é uma ação estratégica de prevenção, organizada durante oito meses, que envolve 65 colaboradores da Polo Films e 290 terceirizados, incluindo 100% das equipes de engenharia e planejamento, com um investimento de R$ 6,1 milhões.
De acordo com o diretor de operações da empresa, Reger Souza, a parada de manutenção garante a qualidade dos produtos e a entrega de pedidos no prazo por assegurar a confiabilidade dos equipamentos. “Estamos investindo ainda mais em pesquisa e inovação a fim de fazer um upgrade para novas especialidades, nas quais desenvolveremos novos produtos”, revela o executivo.
De acordo com o gerente de Manufatura da Polo Filmes, Milton Becker, investir em planejamento estratégico é implementar medidas que, a médio e longo prazos, trarão retorno não só para a empresa, mas também para o mercado como um todo. Conforme o Coordenador de Manutenção, Lucas Lauck, além da inspeção e monitoramento de equipamentos, a parada de manutenção da Polo Films prevê também melhorias estruturais nas instalações da fábrica para otimizar a produção e dar mais agilidade aos processos fabris.