A Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) convocou assembleia extraordinária para debater o projeto de lei que prevê a destinação de R$ 490,2 milhões de recursos estaduais para serem aplicados em obras nas BRs-290 e 116, incluindo melhorias no trecho entre Esteio e o bairro Scharlau, em São Leopoldo. O encontro será às 10 horas de quarta-feira (25), no auditório da Famurs, em Porto Alegre.
A ideia da Famurs é fechar uma posição sobre o tema, já que tem prefeitos que apoiam e outros que são contrários a medidas, justificando que os recursos estaduais devam ser investidos em estradas do Estado. Os presidentes das 27 associações regionais foram convocados, assim como representantes do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
O projeto tramita desde março na Assembleia Legislativa, mas o Executivo retirou o regime de urgência que trancava a pauta. De acordo com o presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, o objetivo dessa assembleia é debater o aporte desse alto recurso em rodovias que são de responsabilidade do Governo Federal.
Ele explica que a Famurs é o guarda-chuva que abriga todas as prefeituras e, desse modo, é fundamental ouvir a opinião dos prefeitos, uma vez que há divergências no assunto.
O post Famurs realiza assembleia extraordinária para debater investimento do Governo do Estado em rodovias federais apareceu primeiro em Rádio Uirapuru.