17/05/2022 às 09h03min - Atualizada em 31/05/2022 às 12h04min

Ouvidoria Geral do Estado disponibiliza quatro canais de interação com cidadão para potencializar serviços

O serviço de Ouvidoria é muito importante para expor as demandas da população para qualquer setor. É através dele que problemas são levados para empresas e órgãos governamentais. O governo gaúcho possui um serviço assim. Falando sobre o assunto na Uirapuru, o ouvidor geral do Estado, Lucas Fuhr, declarou que a Ouvidoria Geral é um […]

O Sul
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O serviço de Ouvidoria é muito importante para expor as demandas da população para qualquer setor. É através dele que problemas são levados para empresas e órgãos governamentais. O governo gaúcho possui um serviço assim.

Falando sobre o assunto na Uirapuru, o ouvidor geral do Estado, Lucas Fuhr, declarou que a Ouvidoria Geral é um canal onde a população pode fazer qualquer tipo de reclamação ou solicitação a respeito de um serviço público estadual que pode não ter sido bem prestado. De acordo com Fuhr, o cidadão pode procurar os canais da ouvidoria após qualquer tipo de interação com o serviço público que não tenha gerado satisfação da demanda.

Segundo ele, a população pode entrar em contato com a ouvidoria através de três modos: site www.ouvidoriageral.rs.gov.br, onde a pessoa consegue informações sobre qualquer tipo de serviço, como carteira de identidade, certificado de escola ou questões de educação; a outra é o telefone (51) 3288-6136, que está disponível para atender demandas e fazer interlocução com o órgão dentro do próprio poder público; e o outro é o e-mail [email protected].

Conforme Fuhr, quando a pessoa entra no site da ouvidoria acaba deparando-se com mais quatro formas de interação com o Estado. Além do canal da Ouvidoria Geral, ainda tem no site o programa Descomplica, que é onde o cidadão sugere alteração nos fluxos do Estado e pode ajudar a geri-lo de forma mais eficiente e eficaz. Ainda tem a Lei de Acesso e Informação, que fica vinculada a subchefia de Ética da Casa Civil, onde a pessoa pode solicitar dados sobre contratos, valores e questões públicas. E também tem o canal de Denúncia, onde o cidadão pode relatar algum ato ilícito cometido por agentes públicos em nível estadual.

De acordo com o ouvidor geral do Estado, são vários canais de interação a disposição de todos os gaúchos para otimizar e potencializar a ação do governo, sendo mais eficiente e atendendo as demandas de quem precisa.

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