Lula e Alckmin realizam, no Rio Grande do Sul, sua primeira viagem oficial juntos como pré-candidatos à Presidência da República desde o anúncio da pré-candidatura. Eles chegaram, na manhã desta quarta-feira (1º), a Porto Alegre, onde se reúnem com líderes do PSOL, Rede, Solidariedade, PC do B e PV, partidos que devem apoiá-los no primeiro turno das eleições.
“Estarei em Porto Alegre para conversar e ouvir o povo gaúcho. Nunca o Rio Grande do Sul recebeu tantos investimentos como nos meus mandatos. 1 milhão de empregos criados e milhares de famílias beneficiadas em programas sociais. É possível melhorar a vida do povo”, escreveu Lula em suas redes sociais.
Conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da eleição municipal, em 2020, o Rio Grande do Sul era o 5º maior colégio eleitoral, com 8,4 milhões de eleitores aptos. Estava atrás apenas de SP, MG, RJ e BA.
Em função disso, Lula e Alckmin se encontraram no Plaza São Rafael, hotel no Centro-Histórico da Capital, para tratar da composição das chapas, das candidaturas dos partidos e respectivos apoios na eleição para o governo estadual. Também eram esperadas lideranças da área da educação.
No fim do dia, Lula deve receber os correligionários no centro de eventos Pepsi On Stage.